ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Quinto lote de restituições pode ser consultado a partir das 8h de hoje

Priscilla Peres | 07/10/2016 06:35

A partir das 8h, horário de MS, contribuintes poderão consultar o quinto lote de restituições do Imposto de Renda 2016. Em todo o país, 2,2 milhões serão beneficiados pela Receita Federal neste mês. O deposito será feito no dia 15, em conta bancária.

A consulta poderá ser feita no site da Receita Federal. Contribuintes também podem utilizar o Receitafone, no número 146 e o aplicativo para tablets e smartphones, que permite o acompanhamento das restituições.

O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração. O contribuinte que não receber a restituição deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para ter acesso ao pagamento.

A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, a solicitação deverá ser feita por meio do formulário eletrônico - pedido de pagamento de restituição, ou diretamente no e-CAC , no serviço extrato de processamento, na página da Receita na internet. Para quem não sabe usar os serviços no e-CAC, a Receita produziu um vídeo com instruções.

Nos siga no Google Notícias