ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Reajuste da Enersul ficou, na média, em 11,20% para os clientes

Marta Ferreira | 06/05/2014 10:54

O reajuste aprovado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para a tarifa da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) vai ser retroativo ao mês de abril, mas o consumidor não vai pagar de uma vez. O valor relativo ao mês passado será escalonado em três parcelas. O reajuste médio autorizado pela agência, considerando todas as categorias e o número de clientes da Enersul, de 903 mil, ficou em 11,20%, 4,9 pontos percentuais a menos do que o solicitado pela companhia (16,10%).

A informação é do deputado Marcos Trad, que participou da audiência que definiu, hoje cedo, reajustes para a Enersul entre 9,40% - para os consumidores residenciais que pagam tarifa social - e 14,11% para os consumidores de alta tensão, como as grandes lojas do comércio e a indústria. Trad teve fala durante a sessão e defendeu um reajuste menor que o proposto pela empresa.

Para os consumidores residenciais, a maioria expressiva, que não pagam tarifa social, o reajuste ficará em 9,8%.

Da leva de empresas cuja reposição tarifária ocorre nesta época, o reajuste aplicado para a Enersul é o menor até agora. Hoje, por exemplo, foi definido o reajuste de quatro companhias que atuam em São Paulo e o percentual ficou acima dos 14%, chegando a 21%.

Nos siga no Google Notícias