A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

10/06/2014 15:03

Receita alerta, de novo, sobre e-mails falsos a respeito do IR

Marta Ferreira

Todo ano é assim. Em época de ansiedade pela restituição de Imposto de Renda, que começa a ser liberada no dia 16, os golpistas passam a enviar mensagens, acompanhadas de vírus, para tentar enganar as pessoas. Nos últimos dias, as caixas de e-mail do Campo Grande News tem recebido mensagens frequentes sobre “erros na sua declaração”, indicando um link para clicar e resolver. A Receita já sabe dos golpes e alerta: não envia esse tipo de comunicação.

Em comunicado disponível em seu site, a Receita Federal reforça o alerta para que não abram, nem respondam mensagens que chegam em suas caixas postais eletrônicas em nome do órgão.

Veja Mais
Governo reduz despesas e tem saldo de R$ 38 milhões em oito meses
Bancários entram no 25º dia de greve sem previsão de retorno ao trabalho

A Receita alerta que essas mensagens são falsas, enviadas em nome de órgãos públicos e de empresas privadas, para tentar ludibriar as pessoas. Segundo o alerta do órgão, são quadrilhas especializadas em crimes pela internet, que tentam obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos contribuintes.

Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, os contribuintes podem procurar as unidades da Receita, acessar a página na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou entrar em contato com o Receitafone (146).

Veja como proceder perante estas mensagens, segundo a orientação da Receita

*Não abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário;

*Não acionar os links para endereços da Internet, mesmo que lá esteja escrito o nome da RFB, ou mensagens como "clique aqui", pois não se referem à Receita Federal; e

*Excluir imediatamente a mensagem.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions