ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Receita divulga na segunda 4º lote de restituição IR

Redação | 03/09/2008 17:31

Receita Federal confirmou hoje que liberará, até o início da próxima semana, a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda deste ano. De acordo com o órgão, os técnicos estão trabalhando para que a relação dos beneficiados seja divulgada às 8h de sexta-feira (5). Caso isso não seja possível, a Receita garante que os nomes sairão, no máximo, na manhã de segunda-feira (8).

Os recursos do quarto lote de restituições só serão liberados no próximo dia 15. A Receita, no entanto, não informou o índice de correção dos ressarcimentos, o número de pessoas contempladas, nem o total a ser desembolsado pelo governo.

Assim que liberadas, as consultas poderão ser feitas na página da Receita na internet. O contribuinte também pode ligar no telefone 146 e informar o número do CPF para saber se foi contemplado no quarto lote.

Até dezembro, ainda serão liberados mais quatro lotes. As datas dos próximos pagamentos normalmente ocorrerão a partir do dia 15 de cada mês, exceto em novembro, quando o saque só será realizado a partir do dia 17.

De acordo com a Receita, tem prioridade nas restituições quem enviou a declaração mais cedo pela internet e não cometeu erros, nem omitiu informações. A restituição ficará disponível nos bancos por um ano. O contribuinte que não fizer o resgate dentro do prazo deverá, posteriormente, preencher um formulário eletrônico disponível no site da Receita.

Nos siga no Google Notícias