ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Receita está recebendo 190 mil declarações por hora

Redação | 29/04/2010 09:43

Balanço divulgado hoje (29) para Receita Federal indica que 81,03% dos contribuintes já entregaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2010. A porcentagem representa 19,448 milhões do total esperado neste ano, inicialmente 24 milhões.

O supervisor do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, informou há pouco que é possível que seja ultrapassado o total de 24 milhões de declarações inicialmente previsto.

"Nunca se sabe, mas pelo ritmo é possível. Está tudo tranquilo", disse Adir.

Os contribuinte têm até amanhã às 23h59min59s, horário de Brasília, para enviar as informações pela internet. A Receita informou também que neste momento a média de recebimentos de declarações é de 190 mil por hora.

Atualmente, mais de 98% dos contribuintes fazem a declaração pela rede de computadores. Para quem for entregar a declaração em disquete no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal ou em formulário de papel nos Correios , o prazo obedece o horário de funcionamento de cada agência.

A multa mínima para quem perder prazo é de R$ 165,74 e pode chegar a 20% do imposto devido. Por isso, é importante que o contribuinte cumpra o prazo, mesmo que depois tenha que fazer uma retificação para acrescentar informações que não constavam na declaração original.

Nos siga no Google Notícias