ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Receita Federal abre consulta ao 2º lote de restituição do imposto de renda 2015

Liana Feitosa | 08/07/2015 08:50

Foi liberada, na manhã desta quarta-feira (8) a consulta do segundo lote de restituição do IRPF (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física) de 2015. Em Mato Grosso do Sul, 373.810 contribuintes declararam imposto de renda.

Em todo o país, a consulta liberada hoje contempla 1.459.161 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,3 bilhões.
Quem deseja verificar se a declaração foi liberada, deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para 146.

É possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento na consulta à página da Receita, no serviço e-CAC.

Caso existam informações incoerentes, o contribuinte pode fazer a autorregularização com a entrega de declaração retificadora.

Ainda é disponibilizado aplicativo para tablets e smartphones, com os sistemas iOS (Apple) ou Android, que facilita as consultas.

Pelo aplicativo é possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Se o contribuinte não resgatar a restituição dentro de um ano, vai precisar requerer o valor por um Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF (Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física).

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a central de atendimento por meio do telefone 4004-0001, nas capitais, 0800-729-0001 nas demais localidades, e 0800-729-0088, para deficientes auditivos.

Nos siga no Google Notícias