ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Receita Federal recebeu apenas 20% das declarações de IR esperadas

Caroline Maldonado | 31/03/2015 16:39

De dois de março até hoje (31), 76.888 contribuintes declararam o Imposto de Renda em Mato Grosso do Sul, o que representa 21% do total de 365 mil previstos pela Receita Federal, segundo o delegado da Receita Federal de Campo Grande, Flávio de Barros Cunha. O prazo para declaração termina em 30 de abril.

No país, mais de 6 milhões de declarações foram recebidas, porém são esperadas 27,5 milhões até o fim do prazo. Em percentuais, foram entregues apenas 22,4% das declarações. Os primeiros a declarar têm certa vantagem, pois quanto antes a Receita recebe os dados mais cedo libera a restituição, caso não ocorra erros no preenchimento da declaração ou omissão de informações.

A declaração pode ser preenchida no site da Receita Federal, por meio do E-CAC (Centro Virtual de Atendimento) para quem já tem uma certificação digital. É possível declarar também a partir de dispositivos móveis, como tablets ou smartphones utilizando o aplicativo m-IRPF, disponível no site www.receita.fazenda.gov.br.

São obrigados a declarar os contribuintes que receberam, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados somente na fonte, cuja soma seja superior a R$ 40 mil. Além desses, devem declarar quem recebeu, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência de imposto, realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias e futuros, auferiu ganhos e tem bens ou propriedade rurais conforme valores estabelecidos pela Receita.

Nos siga no Google Notícias