A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

06/06/2016 15:42

Receita libera consulta a primeiro lote de restituição na quarta-feira

Priscilla Peres

A Receita Federal abre na quarta-feira (8), a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. As informações vão estar disponíveis a partir das 9h, horário de Brasília.

Veja Mais
Receita Federal paga lote da restituição residual para 797 contribuintes de MS
Em MS, 3 mil contribuintes vão pagar multa para declarar Imposto de Renda

Este primeiro lote vai beneficiar 1.598 milhão de contribuintes de todo o país, que vão receber R$ 2.599 bilhões. O depósito será feito na conta dos beneficiados no próximo dia 15 de junho. Idosos e pessoas com deficiência têm prioridade no recebimento da restituição.

O lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2015. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146.

Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Receita Federal paga lote da restituição residual para 797 contribuintes de MS
A Receita Federal de Mato Grosso do Sul disponibiliza no dia 16 de maio a restituição residual do Imposto de Renda no valor de R$ 1.418.066,91 para 7...
Em MS, 3 mil contribuintes vão pagar multa para declarar Imposto de Renda
Os 3.156 contribuintes de Mato Grosso do Sul que perderam o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda de 2016, podem enviar as informações a...
Número de declarações do Imposto de Renda entregues fica abaixo do previsto
O total de contribuintes que enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016 foi 27.960.663, crescimento de 0,23% em relação ao a...
Portadores de câncer são isentos do Imposto de Renda
A cada ano, em torno de 12 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer. Só no Brasil são em média, segundo o Ministério da Saúde, 500 mil novos ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions