A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

03/06/2014 13:49

Receita põe 31,2 mil contribuintes na malha fina em Mato Grosso do Sul

Bruno Chaves

Do total de contribuintes que fez a declaração do Imposto de Renda este ano em Mato Grosso do Sul, 31.297 caíram na malha fina. O número foi divulgado pela Delegacia da Receita Federal, em Campo Grande. A quantidade representa 8,7% das 357.678 declarações recebidas até o fim do prazo, 30 de abril deste ano. Quando comparada ao número de declarações que caíram na malha fina em 2013, a quantidade é 25% maior.

Veja Mais
Receita recebeu 357 mil declarações de IR, mais que o esperado em MS
No País, 26,8 milhões entregaram a Declaração de IR

A malha fina é o resultado do cruzamento das informações dos sistemas da Receita Federal e das declarações dos contribuintes. Conforme o chefe de fiscalização da delegacia da Receita Federal da Capital, Marcos André Mas, “os erros mais comuns que fazem a pessoa incidir em malha estão relacionados a omissão de rendimentos e deduções altas; e as despesas médicas altas”. 

“Cair em malha não quer dizer que pessoa está errada. A malha tem parâmetros, se você errou pode retificar para corrigir. O primeiro passo, antes de procurar um contador e a Receita, é entrar no site da Receita Federal e verificar o extrato de declaração, que vai verificar a situação e dizer o porquê incidiu em malha”, explicou.

Dessa forma, o contribuinte deve, o quanto antes, examinar a declaração, tomar conhecimento das irregularidades descritas e, se necessário, apresentar declaração retificadora para sair da malha fina, já que as declarações classificadas com problemas não aparecem nos lotes de restituição.

Conforme calendário do Imposto de Renda 2014, o primeiro lote de restituição será pago no dia 16 de junho. Normalmente, a consulta, fica liberada com pelo menos uma semana de antecedência. Contribuintes com mais de 65 anos e que declararam os rendimentos com agilidade costuma entrar no primeiro lote de restituição. Este ano são sete lotes, que, a partir do mês que vem, começam a ser pagos todo dia 15.

Receita recebeu 357 mil declarações de IR, mais que o esperado em MS
A Receita Federal recebeu, em Mato Grosso do Sul, 357.678 de declarações do Imposto de Renda até o fim do prazo, na quarta-feira (30). O número é 5% ...
No País, 26,8 milhões entregaram a Declaração de IR
Um total de 26.883.633 contribuintes enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física este ano. O número ficou levemente abaixo da estimativa ...
No último dia, Receita faz plantão e espera 49 mil declarações de IR em MS
Até às 8h30 desta quarta-feira, último dia para a entrega para entregar a declaração do imposto de renda de 2014, 306 mil contribuintes de Mato Gross...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions