ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Recife prepara população para receber turistas durante a Copa do Mundo

Jean Sampaio | 04/06/2014 14:02

A cidade de Recife, capital de Pernambuco, está preocupada em atender bem seus visitantes. Pensando nisso, os profissionais que lidam com turismo estão se inscrevendo em cursos de qualificação profissional por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Turismo. Só na capital são 4.603 inscritos, segundo levantamento do mês de maio. Ao todo, são mais de 8 mil inscritos, incluindo Recifes e as demais cidades.

Os turistas que comprarem pacotes, passagens ou se hospedarem na cidade poderão contar com atendimento profissional. Parte dos esforços também são direcionados à grande demanda que a Copa do Mundo FIFA 2014 trará ao país. Os turistas poderão, por exemplo, comprar pacotes para Fernando de Noronha, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Jaboatão dos Gaurarapes, Olinda eTamamdaré e ter a certeza que serão bem atendidos, já que essas são as cidades beneficiadas pelo programa.

O Pronatec foi criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff e tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

A parceria entre os Ministérios do Turismo e da Educação gerou o Pronatec Copa e na Empresa, que visa a qualificação profissional para uma das principais ações do governo federal para preparar o Brasil para os grandes eventos que o país receberá.Com o objetivo de organizar esse trabalho, o Ministério do Turismo se uniu ao Ministério da Educação para levar o Pronatec ao segmento turístico. O programa vai capacitar quem já trabalha com turismo e também quem pretende se profissionalizar no setor.

Nos siga no Google Notícias