ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Economia

Rede compra 12 laboratórios de MS e promete dobrar atendimento

Priscilla Peres | 17/03/2015 10:35
São 12 laboratórios Renato Arruda espalhados pelo Estado. (Foto: Marcelo Calazans)
São 12 laboratórios Renato Arruda espalhados pelo Estado. (Foto: Marcelo Calazans)

O laboratório Sabin, um dos maiores do país, comprou 12 unidades em Mato Grosso do Sul, antes pertencentes ao laboratório Renato Arruda. O valor da transação não foi revelado, mas a rede pretende investir R$ 15 milhões nos próximos três anos para dobrar o atendimento em Campo Grande.

Segundo informações do jornal Valor Econômico, a compra foi fechada ontem. "Vamos dobrar o número de unidades e de funcionários em Mato Grosso do Sul e também aumentar os tipos de exames oferecidos", disse a presidente-executiva so Sabin, Lídia Abdalla.

A rede de laboratórios tem 162 unidades no país e prevê encerrar 2015 com faturamento de R$ 540 milhões, 30% a mais que no ano passado. De acordo com Lídia Abdalla, ao Valor Econômico, a meta é estar presente em 70% dos Estados do país até 2020.

O grupo tem unidades em Brasília, Goiás, Bahia, Minhas Gerais, Tocantins, Amazonas, Pará, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A estratégia do Sabin, continua sendo ficar apenas em exames de análises clínicas, diferente das demais redes.

Nos siga no Google Notícias