ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Rede consegue liminar e vai abrir supermercados dia 1º

Redação | 30/04/2010 14:57

A rede de supermercados que integra Comper e Fort Atacadista conseguiu nesta tarde liminar que garante a abertura das lojas do grupo amanhã, Dia do Trabalhador. A decisão do desembargador federal do trabalho, Nicanor de Araújo Lima, por enquanto só atende ao Comper, mas o Sindicatos do Comércio Varejista e o dos Supermercados de Campo Grande já entrou com pedido para estender a medida ao restante das redes da Capital.

A liminar derruba o efeito de outra decisão, referente a ação cautelar impetrada pelo Sindicato dos Comerciários, que havia fixado multa diária no valor de 1 milhão para os supermercados que abrissem no dia 1º de maio.

Para cassar a primeira determinação, o desembargador citou como argumento a interrupção abrupta do processo de negociação entre as partes envolvidas, já que o sindicato dos trabalhadores decidiu "optar por não mais negociar e ajuizar a ação cautelar ora combatida".

O desembargador também considerou "iminente prejuízo as impetrantes (supermercados) e também à população, tanto da capital quanto do interior do Estado, que necessitarem fazer compras de genêros alimentícios durante os feriados".

O sindicato dos funcionários foi advertido para "que se abstenha de impedir o livre trabalho dos empregados, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, para o caso de desobediência".

Somente o grupo Comper tem 2,2 mil funcionários na Capital e estima que, em média, 100 mil pessoas passem pelas lojas diariamente. Nas portas dos estabelecimentos já foram afixados cartazes informando aos consumidores que as lojas abririam normalmente no próximo sábado.

Nos siga no Google Notícias