ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Rede Econômica vai construir centro de distribuição de R$ 9,5 milhões

Marta Ferreira | 09/06/2014 18:20
Central será construída em terreno próximo à área reservada para o projeto da Cidade dos Ônibus. (Foto: Marcelo Victor)
Central será construída em terreno próximo à área reservada para o projeto da Cidade dos Ônibus. (Foto: Marcelo Victor)

No ano em que completa 14 anos, a Rede Econômica de Supermercados deu entrada no Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico) de Campo Grande com um projeto para construção de nova central de distribuição dos produtos que comercializa, no Polo Empresarial Sul, na região das Moreninhas. A previsão é de investimento de R$ 9,5 milhões e de geração de 110 empregos diretos.

A entrada no Codecon é para garantir incentivo fiscal por parte do município, em forma de doação do terreno e ainda de isenção de tributos, como preveem as leis municipais. O presidente da Rede, Luiz Tadeu Gaedicke, informou ao Campo Grande News que a expectativa é de conclusão da central de distribuição em 2016.

De acordo com ele, o prédio vai substituir a atual central, que fica na avenida Marechal Deododo, e tem 7 mil metros quadrados, para abastecer todas as lojas da rede, espalhada por 18 municípios. O tamanho da nova central ainda está sendo dimensionado, conforme Gaedicke.

Nascida em 2000, como estratégia de sobrevivência de empresas menores do setor aos grandes supermercados, a rede emprega, segundo o presidente, 1,4 mil pessoas. Ao todo, 36 lojas serão abastecidas pela central.

De acordo com Gaedicke, a escolha do Polo Empresarial Sul considerou a logística do lugar. “Tem acesso fácil para as saídas de São Paulo e Três Lagoas”, comenta. A área a ser cedida pela Prefeitura fica ao lado do terreno separado para a “Cidade dos Ônibus”, projeto que prevê uma estrutura para reunir os ônibus interestaduais e intermunicipais em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias