ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Redução do ICMS do diesel pode ser concedida ainda neste ano, diz Azambuja

Governador vai iniciar estude este ano para avaliar as possibilidades

Juliene Katayama | 14/03/2015 15:02
Paralisação de caminhoneiros por causa do aumento do preço do combustível gerou prejuízos a MS (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)
Paralisação de caminhoneiros por causa do aumento do preço do combustível gerou prejuízos a MS (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que já vai iniciar o estudo para reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço) do óleo diesel e, se for possível, poderá conceder o benefício ainda neste ano.

“Vamos fazer o estudo e se for possível dar o benefício ainda neste ano, faremos. Se não ficará para o próximo ano”, afirmou Azambuja.

Segundo o governador, caminhoneiros e transportadoras querem que o imposto se iguale ao estado vizinho, São Paulo, cuja tributação é de 12%. No Estado, o índice é de 17%. “Foi uma promessa e vamos fazer o estudo. Se for possível chegar a 12%, atenderemos o desejo deles. Isto vai melhorar a competitividade e a produtividade do Estado”, explicou o tucano.

O governador também estuda reduzir o imposto estadual de outros combustíveis. Mas ele quer a garantia de que o benefício será repassado ao consumidor. Azambuja chegou a dizer que o preço dos combustível no Estado é alto porque as empresas não querem reduzir a margem de lucro.

Nos siga no Google Notícias