A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

14/03/2015 15:02

Redução do ICMS do diesel pode ser concedida ainda neste ano, diz Azambuja

Governador vai iniciar estude este ano para avaliar as possibilidades

Juliene Katayama
Paralisação de caminhoneiros por causa do aumento do preço do combustível gerou prejuízos a MS (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)Paralisação de caminhoneiros por causa do aumento do preço do combustível gerou prejuízos a MS (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que já vai iniciar o estudo para reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço) do óleo diesel e, se for possível, poderá conceder o benefício ainda neste ano.

Veja Mais
Caminhoneiros agora lutam por redução de ICMS no diesel e tabelamento único
Redução do ICMS do diesel sai nos próximos dias e não chegará a 12%

“Vamos fazer o estudo e se for possível dar o benefício ainda neste ano, faremos. Se não ficará para o próximo ano”, afirmou Azambuja.

Segundo o governador, caminhoneiros e transportadoras querem que o imposto se iguale ao estado vizinho, São Paulo, cuja tributação é de 12%. No Estado, o índice é de 17%. “Foi uma promessa e vamos fazer o estudo. Se for possível chegar a 12%, atenderemos o desejo deles. Isto vai melhorar a competitividade e a produtividade do Estado”, explicou o tucano.

O governador também estuda reduzir o imposto estadual de outros combustíveis. Mas ele quer a garantia de que o benefício será repassado ao consumidor. Azambuja chegou a dizer que o preço dos combustível no Estado é alto porque as empresas não querem reduzir a margem de lucro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions