ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Reinaldo acredita que fábrica ficará pronta no prazo, mas admite intervir

Priscilla Peres e Caroline Maldonado | 01/12/2014 13:50
Reinaldo diz que se dificuldade na empresa continuar até ele assumir, irá interceder na obra. (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo diz que se dificuldade na empresa continuar até ele assumir, irá interceder na obra. (Foto: Marcelo Calazans)
Término das obras foi adiado por duas vezes e está previsto para início de 2015. (Foto: Perfil News)
Término das obras foi adiado por duas vezes e está previsto para início de 2015. (Foto: Perfil News)

O governador eleito de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB) acredita que a Petrobras e o Consórcio UFN 3 vão conseguir solucionar os problemas pelos quais passam e concluir as obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande. O prazo para a inauguração foi adiado por duas vezes e está previsto para o primeiro semestre de 2015.

"A Petrobras é uma grande empresa que passa realmente por momentos turbulentos, mas estamos na fase final do empreendimento que é um dos maiores do país. Não tenho dúvidas de que eles vão equacionar essa questão de caixa, cumprir com os pagamentos que que foi o que gerou essa grande instabilidade e concluir a obra", afirma Azambuja ao ressaltar que o empreendimento é de grande importância para o Estado e o país.

Azambuja explica que tem acompanhado de longe o andamento da empresa, já que até o fim desse ano "é papel do atual governador (André Puccinelli). Se continuar os problemas, quando assumir o governo vamos entrar em contato com a Petrobras", diz Reinaldo.

Para ele o "governo pode reivindicar junto a diretoria da Petrobras para que faça o cumprimento dessas metas, apesar de ser uma empresa privada e nós sabemos que é problema de caixa", destacou.
O governador André Puccinelli (PMDB) disse que sobre a "fábrica de fertilizantes é a Petrobras que fala" e que até o momento só sabe que a obra que era para inaugurar em abril e depois setembro desse ano, ficou para o primeiro semestre de 2015.

Impasse - Mais de 1.600 operários que trabalham na construção da obra foram demitidos recentemente, muitos deles alegam não ter recebido o acerto. O consórcio UFN 3, disse que tem concluído etapas da indústria e que as demissões fazem parte do cronograma.

Previsto para inaugurar em setembro deste ano, a abertura da fábrica de fertilizantes foi adiada para o primeiro semestre de 2015, após vários problemas na execução da obra.

Neste ano, empresários acusaram o Consórcio UFN3 de não efetuar o pagamento de seus fornecedores, formando uma dívida de R$ 8 milhões. Após uma série de reuniões, a Petrobras fez um cronograma de pagamento que previa a quitação da dívida até 31 de agosto.

Nos siga no Google Notícias