A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

16/07/2015 11:13

Reinaldo desafia prefeitos a repassar à tarifa redução no preço do diesel

Priscilla Peres e Leonardo Rocha
Governador afirma que redução do ICMS do diesel beneficia toda a cadeia de transporte. (Foto: Marcos Ermínio)Governador afirma que redução do ICMS do diesel beneficia toda a cadeia de transporte. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a dizer hoje, que acredita na redução do preço de passagens do transporte coletivo devido a queda na alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do óleo diesel. Mais que isso, ele desafiou as prefeituras a repassar a redução para os passageiros.

Veja Mais
Com preço menor após queda do ICMS, venda de diesel cresce até 30%
Comissão fará primeira avaliação sobre redução do ICMS do diesel

"As prefeituras têm que cobrar isso do transporte coletivo urbano. Por que não baixar a tarifa, já que esse transporte tem o diesel como custo principal?", indagou o governador que desde o início do mês, afirma que é possível que o transporte urbano também faça mudanças no preço.

A alíquota do ICMS do diesel foi reduzida de 17% para 12%, por meio de Lei estadual e entrou em vigor no dia 1° de julho. A ação visa atender uma demanda do setor de transportes e aumentar a competitividade com os estados vizinhos.

Azambuja afirma que a lei ajuda não só caminhoneiros e produtores rurais, mas todo o sistema econômico do Estado. "É importante também fiscalizar, para ver se os postos de combustível estão diminuindo o preço", destaca ela.

A lei vai vigorar por seis meses e se no fim de dezembro, se o consumo de diesel no Estado não tiver aumentado em 40%, a alíquota volta aos 17%.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions