A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

06/03/2015 09:00

Reinaldo discute alíquota do diesel com distribuidoras de combustível

Leonardo Rocha
Azambuja vai buscar o compromisso com as distribuidoras, que a redução da alíquota chegue ao consumidor (Foto: Marcelo Calazans)Azambuja vai buscar o compromisso com as distribuidoras, que a redução da alíquota chegue ao consumidor (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá discutir a redução da alíquota do diesel com representantes do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul), durante esta manhã, no seu gabinete, na Governadoria.

Veja Mais
Diesel consome 51% do valor do frete e caminhoneiros pedem ajuda da AL
Aumento do diesel causa demissão de 10 mil trabalhadores do setor de transporte

A intenção do governador é conversar com estas revendedoras para que a redução de ICMS do diesel possa chegar ao consumidor final e desta forma fazer com que toda a cadeia seja beneficiada, desde o transportador, assim como a arrecadação do governo, que deve crescer com o aumento da compra.

Reinaldo se reuniu na última quarta-feira (4) com os representantes dos Transportadores, justamente para avaliar esta questão, com a promessa de reduzir a alíquota até o final de abril, após estudo concluído da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda).

O governador irá enviar um projeto de lei para Assembleia Legislativa sobre o tema, mas quer um esforço de toda cadeia, e contrapartida das distribuidoras, para que aumente a competitividade do setor e possa trazer desenvolvimento ao Estado.

O representante das Transportadoras, Lúcio Logermann, afirmou que categoria almeja uma redução de alíquota de 17% para 12%, com o intuito de trazer resultados concretos. “A redução não causará prejuízo, pois haverá um aumento no consumo por parte dos caminhoneiros, que trafegam pelas rodovias do Estado”, disse ele.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions