ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Reinaldo discute alíquota do diesel com distribuidoras de combustível

Leonardo Rocha | 06/03/2015 09:00
Azambuja vai buscar o compromisso com as distribuidoras, que a redução da alíquota chegue ao consumidor (Foto: Marcelo Calazans)
Azambuja vai buscar o compromisso com as distribuidoras, que a redução da alíquota chegue ao consumidor (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá discutir a redução da alíquota do diesel com representantes do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul), durante esta manhã, no seu gabinete, na Governadoria.

A intenção do governador é conversar com estas revendedoras para que a redução de ICMS do diesel possa chegar ao consumidor final e desta forma fazer com que toda a cadeia seja beneficiada, desde o transportador, assim como a arrecadação do governo, que deve crescer com o aumento da compra.

Reinaldo se reuniu na última quarta-feira (4) com os representantes dos Transportadores, justamente para avaliar esta questão, com a promessa de reduzir a alíquota até o final de abril, após estudo concluído da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda).

O governador irá enviar um projeto de lei para Assembleia Legislativa sobre o tema, mas quer um esforço de toda cadeia, e contrapartida das distribuidoras, para que aumente a competitividade do setor e possa trazer desenvolvimento ao Estado.

O representante das Transportadoras, Lúcio Logermann, afirmou que categoria almeja uma redução de alíquota de 17% para 12%, com o intuito de trazer resultados concretos. “A redução não causará prejuízo, pois haverá um aumento no consumo por parte dos caminhoneiros, que trafegam pelas rodovias do Estado”, disse ele.

Nos siga no Google Notícias