A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

16/07/2015 12:28

Reinaldo diz a Levy que quer garantia contra perdas com unificação do ICMS

Priscilla Peres e Leonardo Rocha
Governador afirma que conversou durante 30 minutos com o ministro da Fazenda hoje. (Foto: Marcos Ermínio)Governador afirma que conversou durante 30 minutos com o ministro da Fazenda hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), conversaram por 30 minutos hoje, ao telefone, sobre a unificação de alíquotas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e as consequências para os estados.

Veja Mais
Líder do governo no Senado acredita que MP do ICMS acaba com guerra fiscal
União publica MPs e dá primeiro passo para acabar com a guerra fiscal

Segundo Reinaldo, ele disse ao ministro que quer ter a segurança de que será ressarcido das perdas com essa mudança. Tramita no Senado duas MPs (Medidas Provisórias) que criam fundos e devem ser aprovados nesta semana. Um será utilizado para compensar perdas e o outro para garantir investimentos.

Ele ainda lembrou ao ministro, que a Lei Kandir trouxe consequências graves ao Estado. "O fundo de compensação não foi suficiente e houveram perdas financeiras significativas", explicou o governador.

Sobre os fundos de compensação para a unificação de alíquotas, Reinaldo disse que é importante pensar em proteger o estado. "Nós temos que defender o Estado, não só no meu governo, mas pelos próximos anos. Hoje resolvemos problemas econômicos de 20 anos atras, como a renegociação da divida".




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions