ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Reinaldo diz a Levy que quer garantia contra perdas com unificação do ICMS

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 16/07/2015 12:28
Governador afirma que conversou durante 30 minutos com o ministro da Fazenda hoje. (Foto: Marcos Ermínio)
Governador afirma que conversou durante 30 minutos com o ministro da Fazenda hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), conversaram por 30 minutos hoje, ao telefone, sobre a unificação de alíquotas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e as consequências para os estados.

Segundo Reinaldo, ele disse ao ministro que quer ter a segurança de que será ressarcido das perdas com essa mudança. Tramita no Senado duas MPs (Medidas Provisórias) que criam fundos e devem ser aprovados nesta semana. Um será utilizado para compensar perdas e o outro para garantir investimentos.

Ele ainda lembrou ao ministro, que a Lei Kandir trouxe consequências graves ao Estado. "O fundo de compensação não foi suficiente e houveram perdas financeiras significativas", explicou o governador.

Sobre os fundos de compensação para a unificação de alíquotas, Reinaldo disse que é importante pensar em proteger o estado. "Nós temos que defender o Estado, não só no meu governo, mas pelos próximos anos. Hoje resolvemos problemas econômicos de 20 anos atras, como a renegociação da divida".

Nos siga no Google Notícias