A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

30/07/2016 14:28

Reinaldo diz que governo já tem recursos para pagar 13° de servidores

Leonardo Rocha
Reinaldo diz que já tem recursos, em função do planejamento econômico (Foto: Alcides Neto)Reinaldo diz que já tem recursos, em função do planejamento econômico (Foto: Alcides Neto)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou neste sábado (30) que o Executivo já tem recursos disponíveis para o pagamento do 13° salários dos 70 mil servidores estaduais, entre ativos e inativos. Ele ponderou que esta garantia existe em função do planejamento econômico da sua gestão, que conseguiu equilibrar as contas do Estado, mesmo em momento de crise.

Veja Mais
Bancários completam 21 dias em greve sem previsão para voltar ao trabalho
Paralisação dos bancários completa 20 dias sem previsão de término

"Era segredo, mas confirmo que já temos os recursos para pagar o 13° salário, vamos marcar um dia em dezembro para efetuar o pagamento aos servidores. Isto se deve a nossa organização das finanças públicas", revelou o tucano, ao final da convenção do PSDB, em Campo Grande, no Rádio Clube Campo.

Reinaldo ponderou que sua gestão "soube planejar" as contas públicas e que esta preocupação com o 13° salário ocorre desde o início do ano. Além disto lembrou que o governo estadual faz o pagamento em dia dos servidores, no começo de cada mês. No ano passado, o tucano não precisou escalonar esta conta.

O governador também aproveitou a oportunidade para dizer que além de cumprir as obrigações, como os salários em dia, os gestores públicos precisam fazer investimentos nas áreas essenciais, assim como fazer a entrega de serviços de qualidade à população. Ele ponderou que este é o modelo adotado por sua gestão, desde o começo do mandato.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions