ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Renegociação de dívidas com a prefeitura volta a ser feita na segunda-feira

Priscilla Peres | 25/12/2015 10:18
Atendimento é feito na Central ao lado da prefeitura.(Foto: Fernando Antunes)
Atendimento é feito na Central ao lado da prefeitura.(Foto: Fernando Antunes)

Devido ao feriado de Natal e o fim de semana, o atendimento a população interessada em negociar dívidas com a prefeitura, por meio do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), foi suspenso e voltará a ser feito na segunda-feira (28).

A semana foi de movimento intenso por lá apesar do feriado. Em cada um dos dois primeiros dias desta semana foram contabilizados mais de mil atendimentos, segundo a chefe da Divisão e Arrecadação da Prefeitura, Djanira Magalhães.

O serviço oferece parcelamento de dívidas vencidas de qualquer crédito tributário e não tributário. Dívidas de parcelamentos ou reparcelamento também poderão ser negociadas. O atendimento é feito na Central localizada ao lado do Paço Municipal, em Campo Grande.

O horário de atendimento é das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço a partir de segunda. Na próxima quinta-feira (31), os serviços voltarão a ser interrompidos para voltar no dia 4.
As negociações para os inadimplentes de qualquer imposto municipal quitarem as dívidas com desconto de 100% dos juros de mora e multas no pagamento à vista vão até o dia 5 de fevereiro.

O contribuinte que escolher pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2016 à vista poderá aproveitar os 20% de desconto que é oferecido no pagamento antecipado.

Além do desconto de 100% dos juros de mora e dos juros de financiamento no pagamento à vista, há anistia de 80% do valor consolidado da multa de mora, multa por infração e acessória.

Para pagamentos parcelados, é realizado abatimento de 80% dos juros de mora e de 60% da multa imposta, caso seja parcelado em até 10 vezes consecutivas. Essa regra é válida para IPTU anterior ao exercício de 2015, que somente poderá ser quitado à vista.

Nos siga no Google Notícias