ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Repasse do FPM amanhã será o segundo menor do ano

Redação | 09/06/2009 20:53

O primeiro repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) de junho, que entra na conta dos municípios nesta quarta-feira, será o segundo valor menor de todos os primeiros decêndios deste ano. O fundo composto pelo IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e IR (Imposto de Renda) é repassado às prefeituras a cada dez dias.

Levantamento feito pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) aponta que o valor deste primeiro decêndio só não será menor que o primeiro depósito de março. O valor total será de R$ 1.885.618.000, sem a retenção do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

O repasse será 11% menor se comparado ao de maio, conforme previsão da STN (Secretaria do Tesouro Nacional). O quadro comprova que a partir deste mês o fundo sofre redução devido à sazonalidade do começo das restituições do IR.

Até o fim de junho o FPM deve alcançar o valor de R$ 3.847.303.125. Caso isso aconteça, o Fundo será 0,57% maior que o mesmo mês de 2008, em termos nominais. Em termos reais, o repasse será 4.94% menor.

Nos siga no Google Notícias