ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Reunião amanhã com prefeitos discute investimentos do "Minha Casa, Minha Vida"

Nícholas Vasconcelos | 18/02/2013 14:38

A Secretaria de Estado de Habitação e representantes das Prefeituras de Mato Grosso do Sul se reúnem nesta terça-feira (19) em Campo Grande para discutir o programa Minha Casa, Minha Vida – Sub 50, voltado para as cidades com até 50 mil habitantes. Essa modalidade do programa é prevista na portaria n° 56 do Ministério das Cidades, publicada no dia 1º de fevereiro.

De acordo com a Secretaria, o objetivo do encontro é orientar e auxiliar na articulação de parcerias para a construção de novas moradias.

“O governo do Estado quer estabelecer parcerias com os Municípios, elaborando e encaminhando os projetos à União, bem como aportando eventual contrapartida financeira”, disse o secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun.

Além do tamanho dos municípios, outro critério do Minha Casa, Minha Vida é que as famílias tenham renda bruta de até R$ 1,6 mil.

A Secretaria terá uma equipe técnica à disposição dos prefeitos que buscarem parceria com o Governo do Estado, para a elaboração dos projetos habitacionais junto ao Ministério das Cidades.

O encontro será realizado a partir das 9h30 no auditório do Sebrae, na Avenida Mato Grosso, 1661.

Nos siga no Google Notícias