ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Reunião busca recursos para construção da Ferrosul

Redação | 24/03/2010 22:53

O presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, manteve reunião de trabalho nesta quarta-feira, em Brasília, com o presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovia, José Francisco das Neves, empresa vinculada ao Ministério dos Transportes. A reunião foi solicitada pelos deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT).

O objetivo da reunião foi solicitar a agilidade na transferência de R$ 30 milhões pela Valec ao Departamento de Engenharia do Exército para a implementação do plano de trabalho definido em conjunto com a Ferroeste para os trabalhos de engenharia nos trechos Maracaju-Cascavel e Guarapuava-Paranaguá. Outro ponto discutido foi a inclusão no PAC 2 da ligação ferroviária Maracaju-Paranaguá.

A transferência dos recursos da Valec para o Exército foi decidida em reunião no Ministério dos Transportes em 13 de novembro de 2009, mas até o momento ainda não foi implementada, o que vem retardando o cronograma da construção da ferrovia, "que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Mato Grosso do Sul e do Paraná", afirmou Samuel Gomes. Diante da solicitação dos deputados sul-mato-grossenses e da Ferroeste a expectativa é a de que os recursos sejam liberados com rapidez.

O diretor-presidente da Ferroeste aproveitou a reunião para informar que o governo do Paraná encaminhou à Assembléia Legislativa o anteprojeto que constitui a Ferrosul, com o propósito de planejar, construir e operar, sob controle público, ferrovias e sistemas logísticos nos quatro estados da região, conforme decisão do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul). (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias