ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Reunião discute sugestões para ampliar competitividade da indústria de MS

Flávia Lima | 28/01/2015 13:34
Governador e Sergio Longen (dir.) discutem ações para incrementar o setor industrial. (Foto:Divulgação)
Governador e Sergio Longen (dir.) discutem ações para incrementar o setor industrial. (Foto:Divulgação)

O desenvolvimento dos distritos industriais foi um dos principais temas discutidos na manhã desta quarta-feira (28) entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen. Durante o encontro, que aconteceu na governadoria, também foram abordadas questões como mais agilidade na concessão de licenças ambientais e também do alvará de funcionamento por parte do Corpo de Bombeiros, a renovação automática dessa autorização e expediente de oito horas nas repartições públicas estaduais.

Sérgio Longen também apresentou sugestões que podem contribuir com o aumento da competitividade do setor industrial sul-mato-grossense. Segundo o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica e de Produção e Agricultura Familiar, Eduardo Riedel, que participou da reunião, o governador concordou com as sugestões apresentadas pela Fiems. “Essa é uma pauta permanente do setor produtivo e o governador pretende trabalhar essa parceria com a Fiems e também com as outras entidades que podem contribuir para que sejam destravados gargalos como a licença ambiental e o alvará do Corpo de Bombeiros, sendo importante uma agilização desses processos”, destacou.

Ele acrescentou ainda que no encontro ficou acertada uma reunião entre os empresários e o governador para discutir as diretrizes da política de governo. Ficou definida a construção de uma agenda de trabalho, com algumas ações específicas, como um jantar na Casa da Indústria entre o setor industrial e o governador Reinaldo Azambuja e uma visita ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro, para levar as questões do Estado em relação à infraestrutura de logística de transporte e ao desenvolvimento regional.

Longen reforçou que o Reinaldo Azambuja tem a mesma preocupação do setor industrial em relação à crise econômica atual e a importância de criar uma agenda positiva para o desenvolvimento do Estado. “Nós, mais do que nunca, precisamos de pró-atividade e, nesse sentido, estamos levantando as frentes de desenvolvimento que podemos construir no Estado. Entre elas estão as questões do licenciamento ambiental, que é algo de extrema importância, e do desenvolvimento dos distritos industriais, para que possamos atrair novas empresas para o Estado”, pontuou.

Sérgio Longen também cita que é preciso definir uma ação estratégica para atender a demanda do setor empresarial hoje instalado no Estado que passa por grande dificuldades”.

Nos siga no Google Notícias