A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

04/04/2016 21:51

Reunião que define percentual de reajuste da energia acontece nesta terça

Nyelder Rodrigues

Acontece nesta terça-feira (4), durante a 11ª Reunião Pública Ordinária da Diretoria de 2016 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a discussão sobre o reajuste tarifário anual de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Agência nacional projeta reajuste de 7,19% na conta de energia em abril
Prefeitos vão a Brasília para cobrar liberação de recursos federais

O evento acontece na sede da Aneel em Brasília (DF), e o reajuste no Estado, que passa a vigorar a partir de sexta-feira (8), está em pauta em dois dos 33 processos a serem analisados no encontro, marcado para ter início às 8h (horário de MS).

A área responsável pela análise é a SGT (Superientendência de Gestão Tarifária). A Aneel, no fim de março, projeta aumento de 7,19% na conta de energia de Mato Grosso do Sul.

O valor de 7,19% é o efeito médio a ser sentido pelos consumidores, porém o percentual muda de acordo com a categoria. A presidente do Concen (Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica), Rosimeire Cecília da Costa, explica que para residências o reajuste deve ficar em torno de 6%.

Agência nacional projeta reajuste de 7,19% na conta de energia em abril
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) projeta aumento de 7,19% na conta de energia de Mato Grosso do Sul. O reajuste tarifário anual passa a...
Prefeitos vão a Brasília para cobrar liberação de recursos federais
O repasse do FEX (Fundo de Auxílio aos Estados e Municípios Exportadores) ainda não foi feito em 2016 pelo Governo Federal e as prefeituras de Mato G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions