ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Rota do Desenvolvimento MS terá mais de 160 atividades na Capital

Evento contará com Encontro de Prefeitos, exposição de produtos de MS e palestras com nomes como Caco Barcellos, Sônia Bridi e Carlos Alberto Júlio

Informe Publicitário | 28/10/2016 06:40
Foto divulgação
Foto divulgação

A Rota do Desenvolvimento chega a Campo Grande entre os dias 7 e 9 de novembro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e irá oferecer mais de 160 atividades gratuitas distribuídas em espaços temáticos, exposições, palestras, oficinas e minicursos sobre temas como: inovação, administração do tempo, layout de loja, alimentação fora do lar, colocando uma ideia no papel, liderança, oportunidades em compras públicas; entre outros.

O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sebrae e instituições do Sistema S, empresariais, de ensino e pesquisa. Nesta edição, além de empresários e gestores públicos de Campo Grande e região haverá a participação dos prefeitos eleitos em todos os municípios do Estado, convidados pelo governador Reinaldo Azambuja.

De acordo com o secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna, a Rota do Desenvolvimento em Campo Grande preserva a mesma essência das outras seis edições já realizadas no interior. “É um momento rico de discussão de alternativas de desenvolvimento e fomento aos pequenos negócios, reconhecendo a importância dos microempreendedores individuais, pequenas e micro empresas para a dinamização das economias dos municípios”.

A Rota está inserida no âmbito do Propeq - Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios - e é uma ação do Governo do Estado em parceria com o Sebrae, federações, sistema S, universidades e outros órgãos estaduais. Nela, cada um desses atores apresenta um conjunto de soluções para os pequenos negócios. Até o momento, seis edições da Rota do Desenvolvimento foram realizadas em municípios polos do interior do Estado (Bonito, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas), com mais de 7 mil atendimentos ao público.

Desenvolvimento municipal e novidades em diversos setores

Uma das novidades que a Rota do Desenvolvimento terá nesta edição em Campo Grande é a “Rota do Desenvolvimento do Prefeito”, área destinada ao atendimento aos prefeitos dos municípios de Mato Grosso do Sul. O espaço irá funcionar das 8 às 20h e contará com 23 estandes (13 órgãos públicos estaduais, dois federais e oito entidades).

“Convidamos todos os prefeitos eleitos e atuais, para que eles conheçam as soluções que o governo dispõe não somente no âmbito do desenvolvimento econômico, mas também em todas as demais áreas, a fim de dar as orientações necessárias para que haja o emparceiramento com a administração estadual. A ideia, fundamentalmente, ganha dimensão transversal, envolvendo a questão ambiental, inovação, cultura, sustentabilidade e gestão pública. Nossa proposta é que o processo de desenvolvimento seja visto de forma ampla”, informou o secretário adjunto Ricardo Senna.

Durante os dias de realização da Rota em Campo Grande, a população em geral terá a oportunidade de conhecer uma série de produtos do setor alimentício, bebidas, eletrônica, construção civil e outras áreas que são fabricados por indústrias instaladas e em operação em Mato Grosso do Sul. Todos esses itens estarão expostos no “Espaço Hipermercado 100% Sul-mato-grossense”, que irá funcionar dar 8h às 20h no Centro de Convenções.

Além dessas novidades, a edição da Rota do Desenvolvimento em Campo Grande vai trazer nomes como o professor, empresário e escritor Carlos Alberto Julio, além dos repórteres de TV Caco Barcellos e Sônia Bridi; que ministram palestras magnas respectivamente nos dias 7, 8 e 9 de novembro, às 20 horas. O credenciamento para participar dessas palestras é feito gratuitamente pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br, onde também se encontra a programação completa do evento.

Experiência dos palestrantes magnos

Carlos Alberto Júlio é Head de Estratégia e Inovação do Locomotiva Instituto de Pesquisa; conselheiro de companhias como Camil Alimentos, Aramis, Par Corretora e GSA Alimentos e CI-Central Intercâmbio. Foi presidente de empresas como a Tecnisa, HSM e Polaroid do Brasil. Professor na ESPM, FGV e FIA/USP, é autor na área de negócios com oito livros publicados no Brasil e exterior. Administrador de Empresas, estudou na Harvard Business School, na London Business School e no IMD de Lausanne-Suíça. Possui ainda em seu currículo palestras motivacionais para a Seleção Brasileira de Futebol. Em sua palestra “Virando o jogo em 2017”, durante a Rota do Desenvolvimento, tratará sobre gestão, estratégia, vendas e liderança para superar as dificuldades impostas pelo atual momento econômico do País.

Caco Barcellos é jornalista renomado por reportagens investigativas e livros premiados, com apuração detalhada sobre assuntos de relevância social, como “Rota 66” e “Abusado”. Há dez anos diretor do programa televisivo “Profissão Repórter”, da Rede Globo, idealizado por ele, o repórter falará sobre “Como gerir equipes de sucesso”, de forma a transformar ideias em ações, e entender e valorizar cada profissional.

A repórter Sônia Bridi foi correspondente da Rede Globo em Londres, Nova Iorque, Pequim e Paris. Em 2012, publicou o livro “Diário do Clima”, que relata suas viagens pelo mundo em busca de respostas para as alterações climáticas e os bastidores da série "Terra, que tempo é esse?", exibida pelo programa “Fantástico”. Na Rota do Desenvolvimento, destacará o tema “Lucrando com Sustentabilidade.

Serviço

São realizadores do evento: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul/Semade, Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Amems, Assomassul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Fundect, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems e UFMS.

Nos siga no Google Notícias