ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Rumo ALL afirma que estuda reativação da ferrovia no Estado

Nyelder Rodrigues | 18/07/2016 23:33
Governador participou de reunião nesta segunda, recebendo a confirmação dos estudos para reativar a linha férrea  (Foto: Divulgação)
Governador participou de reunião nesta segunda, recebendo a confirmação dos estudos para reativar a linha férrea (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu nesta segunda-feira (18) a confirmação da Rumo ALL que a linha ferroviária Malha Oeste, em Mato Grosso do Sul, tem a reativada sob estudo. Reinaldo participou de reunião em São Paulo com o presidente da empresa, Júlio Fontana.

A solução deve ser apresentada nos próximos dias, conforme prometeu o presidente. A retomada será baseada no estudo de viabilidade econômica da malha ferroviária que passa por Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas.

O estudo foi apresentado ao Governo do Estado em setembro do ano passado e apontou a necessidade de um aporte de R$ 1,9 bilhão para colocar os trilhos em operação. Atualmente, a Malha Oeste transporta cerca de 6 milhões de toneladas de celulose, minério e aço por ano.

Considerando uma tarifa competitiva, é necessário que o volume atinja 14,5 milhões de toneladas anuais para sustentar a viabilidade da ferrovia na região, aponta o estudo de demanda.

Nos siga no Google Notícias