A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

18/07/2016 23:33

Rumo ALL afirma que estuda reativação da ferrovia no Estado

Nyelder Rodrigues
Governador participou de reunião nesta segunda, recebendo a confirmação dos estudos para reativar a linha férrea  (Foto: Divulgação)Governador participou de reunião nesta segunda, recebendo a confirmação dos estudos para reativar a linha férrea (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu nesta segunda-feira (18) a confirmação da Rumo ALL que a linha ferroviária Malha Oeste, em Mato Grosso do Sul, tem a reativada sob estudo. Reinaldo participou de reunião em São Paulo com o presidente da empresa, Júlio Fontana.

Veja Mais
Há 1 ano com fim anunciado, ferrovia demite 350 e mantém só um contrato
Empresa abandona vagões com carga e fica a um passo de desativar ferrovia

A solução deve ser apresentada nos próximos dias, conforme prometeu o presidente. A retomada será baseada no estudo de viabilidade econômica da malha ferroviária que passa por Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas.

O estudo foi apresentado ao Governo do Estado em setembro do ano passado e apontou a necessidade de um aporte de R$ 1,9 bilhão para colocar os trilhos em operação. Atualmente, a Malha Oeste transporta cerca de 6 milhões de toneladas de celulose, minério e aço por ano.

Considerando uma tarifa competitiva, é necessário que o volume atinja 14,5 milhões de toneladas anuais para sustentar a viabilidade da ferrovia na região, aponta o estudo de demanda.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions