ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Sai o 1º contrato para fornecimento de gás comprimido

Redação | 16/04/2010 09:18

Após várias tentativas de emplacar o gás natural comprimido, ontem finalmente a MSGás assinou o primeiro contrato de fornecimento, para a Cerâmica Fornari, de Rio Verde.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou que o uso do gás "possibilitará o início de operação da primeira indústria de cerâmica esmaltada da Região Centro-Oeste".

O empresário Luiz Cláudio Sabedotti Fornari, proprietário da Cerâmica Fornari,explicou que a capacidade inicial será de 300 mil metros quadrados por mês e a previsão é que em 15 dias a produção tenha início, prazo para que o forno seja aquecido. Segundo ele, a indústria gera 120 empregos diretos e estava há dois anos parada por falta do fornecimento do gás natural comprimido.

Para viabilizar o GNC, foi criada em março uma classe especial, para grandes usuários, com condições diferenciadas para fornecimento do combustível, pagamento e inclusive de preço para empresas que consumirem o produto.

Uma condição básica para se enquadrar na nova modalidade de cliente é contratar pelo menos 5 mil m³ ao dia. A negociação com os clientes será caso a caso e as condições diferenciadas permitem, inclusive, parcelamento.

Em 2008 a MSGÁS anunciou parceria com a NEOGás, com construção de uma base de compressão em Campo Grande, com capacidade inicial para comprimir 500 mil m³ de gás natural por mês. Porém, o projeto estacionou e agora está sendo retomado. Os equipamentos da NEOGás foram comprada pela empresa GNV MT.

Nos siga no Google Notícias