ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Salto de 24% nos desembarques na Capital gera aumento do turismo no MS

João Humberto | 26/01/2011 21:33

O crescimento do turismo em Mato Grosso do Sul foi expressivo no ano passado. Um dos indicadores é o aumento de 24% nos desembarques no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

De janeiro a dezembro de 2010 desembarcaram 609.876 passageiros no terminal, contra 491.030 em 2009, conforme dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). O aumento ocorreu principalmente no desembarque de passageiros de voos domésticos, cujo número saltou de 485.462 no ano retrasado para 603.257 no ano passado, levando em conta também as conexões.

Edison Ferreira de Araújo, presidente da Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), aponta as pesquisas da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), que vêm mostrando essa melhoria na renda das famílias, o que reflete no aumento do consumo e também no turismo.

No caso de Campo Grande, mais de 60% das famílias ouvidas para o último estudo, divulgado neste mês pela CNC, disseram que a renda está maior que em igual período do ano passado.

Ainda de acordo com dados da Infraero, embora representem menor número, os desembarques de passageiros de voos internacionais também aumentaram consideravelmente, de 5.568 a 6.619, salto de 18,8%.

Para Edison, o fortalecimento do turismo sul-mato-grossense é fundamental para a economia, porque a cadeia é longa, gera grande número de empregos e distribui os recursos.

Nos siga no Google Notícias