ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Sancionada nova lei de incentivos fiscais aprovada pela Assembleia

Marta Ferreira | 01/07/2011 09:50

Foi sancionada hoje pelo governador André Puccinelli a lei que cria um novo programa de incentivos fiscais em Mato Grosso do Sul.

A nova lei substitui a que teve três artigos considerados inscontitucionais pelo STF (Supremo Tribunal Federal), em ação movida pelo governo do Paraná. A decisão saiu no começo de junho e na sequência o governo do Estado enviou o novo projeto à Assembleia.

A legislação aprovada pelos deputados e sancionada pelo governador não traz os três artigos que o STF considerou inconstitucionais, por preverem benefícios fiscais sem a consulta ao Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

Com isso, o governo espera dar andamento a 40 projetos industriais que estão aguardando aprovação de concessão de benefícios fiscais para instalação ou ampliação de plantas industriais.

Este ano, o CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial), que aprova a concessão dos incentivos,ainda não se reuniu. A primeira sessão do ano estava marcada para julho, mas foi adiada, em razão das incertezas sobre a legislação de incentivos fiscais.

O organismo também vai sofrer mudanças e deve se reunir só em agosto. Está tramitando na Assembleia o projeto que transforma o CDI em Fórum Deliberativo do MS-Forte, nome dado ao programa de incentivo fiscal à indústria.

Como a alteração exige uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), o processo no legislativo é um pouco mais demorado.

Nos siga no Google Notícias