ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Sanesul quer reajustar contas de água em 7,5% a partir de julho

Aline dos Santos | 28/05/2012 18:06
Segundo José Carlos, realinhamento da tarifa é para expansão dos serviços. (Foto: João Garrigó)
Segundo José Carlos, realinhamento da tarifa é para expansão dos serviços. (Foto: João Garrigó)

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) pleiteia reajuste de 7,5% a partir de julho. O pedido já foi apresentado à Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), que até primeiro de junho vai homologar e publicar o novo índice.

De acordo com o diretor-presidente da empresa, José Carlos Barbosa, do total solicitado, 5% correspondem à inflação acumulada nos últimos 12 meses, enquanto que os 2,5% são para manter os serviços e a busca pela universalização do saneamento básico.

“Nos últimos anos, pedimos somente a recomposição da inflação, apesar de alguns insumos ter tido alta nos custos. Agora, também foi pedido realinhamento”, afirma.

Segundo o presidente, os recursos vão permitir a expansão e manutenção dos serviços. “Estamos preparando Corumbá para mais 20 anos. Dourados terá um grande projeto. Quando chegar à universalização, será possível pensar em congelamento da tarifa ou até redução”, salienta.

A Sanesul atende 68 municípios do interior de Mato Grosso do Sul, num total de 123 localidades (incluindo distritos). A empresa tem 450 mil ligações domiciliares de rede de água.

Nos siga no Google Notícias