ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Sebrae entrega amanhã prêmio de competitividade a microempresas

Edmir Conceição | 07/12/2011 15:07

O Sebrae-MS entrega nesta quinta-feira, o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – ciclo 2011, fase estadual. Este ano, 1.159 empresas sul-mato-grossenses se inscreveram na premiação, destas 29 são finalistas e buscam reconhecimento por suas práticas de gestão. O evento acontece a partir das 20h, no Teatro Prosa, do Sesc Horto.

Integrantes dos segmentos do comércio, serviços, turismo, indústria, saúde, educação e tecnologia da informação, as empresas participantes são micro e pequenos negócios com receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e com pelo menos um ano fiscal.

O MPE Brasil é promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo, Gerdau e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). No Estado, a organização do evento é do grupo MS Competitivo, formado pelo Sebrae/MS, Fecomercio, Famasul e Fiems. Os parceiros institucionais que auxiliam são o Banco do Brasil, CDL, CMO, Conselho Regional de Economia, Conselho Regional de Administração e os Correios.

Para se inscrever, os candidatos preencheram um questionário de autoavaliação composto por uma parte obrigatória e três opcionais. Os documentos foram avaliados pela comissão técnica estadual, que selecionou as empresas para uma visita no mês de outubro com base nas respostas do questionário, nas informações adicionais e nos resultados da companhia.

Após a visita, a comissão analisou os relatórios dos avaliadores e selecionou os finalistas. Dentre eles, uma banca de juízes determinou os vencedores da etapa estadual. Os premiados passam a ser reconhecidos como exemplos de gestão alinhados aos princípios da excelência mundial, além de ter o direito de utilizar a marca MPE Brasil na comunicação de suas atividades.

Os vencedores estaduais disputarão a etapa nacional em Brasília, no primeiro trimestre de 2012.

Nos siga no Google Notícias