ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Sebrae levanta informações sobre empresas na Capital

Redação | 15/11/2009 12:13

De 16 a 22 de novembro equipes do Sebrae farão visitas a 2,8 mil empresas de Campo Grande para levantar informações básicas sobre o empreendimento, como as necessidades de capacitação dos empreendedores e levar orientação sobre linhas de crédito, financiamento e formalização.

A ação faz parta da Semana Global do Empreendedorismo, que ocorre simultaneamente no Brasil e em outros 90 Países.

Em Campo Grande serão visitadas pequenas empresas de 12 regiões: Tijuca, Cophavilla, Moreninhas, Aero Rancho, Guanandy, Mata do Jacinto, Tarumã, Pênfigo, Vila Nasser, Albert Sabin, Santo Amaro e bairros entorno da Rua Julio de Castilhos. "Os locais foram escolhidos por serem de grande densidade empresarial", explica o gestor do Crie-MS, Wellington Vidaurre.

Os consultores empresariais farão diagnósticos mais aprofundados sobre as necessidades de cada empresa, depois, os empreendimentos atendidos irão receber respostas sobre o que foi levantado.

A ação de atendimento "porta em porta" acontece durante uma semana, das 8h às 18 horas, nos bairros e é uma continuação do trabalho iniciado no Dia da Pequena Empresa, em 5 de outubro. O evento fez o mesmo tipo de levantamento com 671 empresas em 12 cidades do interior do Estado que tinham dificuldade em conseguir informações empresarias.

Nos siga no Google Notícias