ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Secretária afirma que cinco conselhos estavam “parados” na Sedesc

Leonardo Rocha | 19/06/2013 12:01
Dharleng afirma que conselhos irão funcionar de forma efetiva na nova gestão (Foto: Cleber Gellio)
Dharleng afirma que conselhos irão funcionar de forma efetiva na nova gestão (Foto: Cleber Gellio)

A secretária da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), Dharleng Campos, afirmou durante a solenidade de formação da Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) nesta manhã, que a pasta estava com cinco conselhos parados desde a gestão passada e que agora a prefeitura irá colocá-los para funcionar.

Dharleng destacou que não houve prejuízo ao município, pelo fato do Codecon ter sido montado agora, de acordo com ela, não houve por parte das empresas citadas pelos vereadores, nenhum contato com a Sedesc ou prefeitura. “Não há nenhum pedido neste sentido, os prejuízos apontados são ilusórios”, descreveu ela.

Segundo a secretária, cinco conselhos estavam parados na Sedesc desde a gestão passada. Ela citou o CMTI (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação), COMCIS (Conselho Municipal de Fomento ao Comércio, Indústria e Serviços), COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) e Codecon. “Não tinha reuniões regulares, os membros estavam afastados sem qualquer atividade”, destacou ela.

Ela ainda relatou que no COMCIS houve apenas uma reunião de trabalho, justamente aquela que deu posse aos conselheiros. “Não iremos fingir que eles existem, vamos colocá-los em prática, com reuniões e ações ao município”, explicou. Dharleng revelou que desde janeiro a prefeitura recebeu cinco cartas convites, e oito processos anteriores que visam à doação de áreas para empresas interessadas em investir em Campo Grande. “Estamos analisando e abrindo todos os procedimentos possíveis”, ressaltou.

De acordo com a prefeitura, o foco principal da Codecon e Sedesc será os pequenos empresários, para que estes saiam da informalidade e possam regularizar a situação. “Temos cinco incubadoras em quatro bairros justamente para qualificar estes profissionais e dar condições para que eles sejam formalizados”, explicou.

Nos siga no Google Notícias