ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Secretaria da presidência recebe plano para pequenas empresas do MS

Nyelder Rodrigues | 16/09/2016 20:41

Foi entregue pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (16) ao secretário de Micro e Pequena Empresas da Presidência da República, José Ricardo da Veiga, o caderno de apresentação do Propeq (Plano Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), que foi lançado ano passado para promover ações de fomento da economia estadual.

O encontro contou com a participação do Sebrae, Fecomércio, outras entidades representativas do setor produtivo e jovens empreendedores, e aconteceu na sede da Fiems em Campo Grande. A Propeq é um plano coordenado pela Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), em parceria com o Sebrae.

Lançado em junho do ano passado, o plano já resultou na promoção de ações importantes para o setor produtivo, como a Rota do Desenvolvimento e o Propeq Adensa. A entrega foi feito pelo superintendente de Apoio aos Negócios Empresariais, Bruno Bastos e pela coordenadora de Apoio aos Pequenos Negócios, Dayara Gleice de Souza.

"O secretário José Ricardo da Veiga entende o Mato Grosso do Sul como um eixo estratégico dentro do planejamento da Secretaria para o fortalecimento da competitividade das micro e pequenos empresas. Quando pensamos no micro e pequeno empreendedor, tentamos capitar essa geração Y, saindo um pouco do modelo tradicional de capitação", frisa Bruno.

O diretor da Fiems, Julião Gaúna, também avaliou que a renião na entidade, ocorrida nesta manhã, foi importante para apresentar ações do Governo Federal e Estadual para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

"Ele [Veiga] observou a forma como tratamos do assunto aqui no Estado para que trabalhemos juntos em prol do crescimento e desenvolvimento estadual por meio do empreendedorismo", comenta Julião.

Nos siga no Google Notícias