ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Secretaria de Fazenda cancela inscrições de 691 contribuintes

Aline dos Santos | 11/01/2011 08:49

A Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) cancelou as inscrições de 691 contribuintes em Mato Grosso do Sul. Os cancelamentos foram divulgados em dois atos declaratórios da Superintendência de Administração Tributária. O primeiro com 404 cancelamentos e a segunda, com 287.

O cancelamento das inscrições estaduais decorreu 180 dias após a suspensão. Com isso ficam cancelados os documentos fiscais não utilizados, em poder do contribuinte, agora considerados inidôneos para todos os efeitos fiscais.

Também não será permitida a utilização de crédito fiscal decorrente de operações ou prestações realizadas pelos contribuintes.

O destinatário de mercadorias ou serviços, que tenham registrado crédito fiscal com base em documentos emitidos por contribuinte com inscrição cancelada, deverá, no prazo de quinze dias, comunicar, por escrito, à Agência Fazendária do seu domicílio, ou àquela que centraliza o seu movimento, os números das notas fiscais, seus valores e o emitente e anular o valor do crédito que tenha escriturado ou já utilizado.

Confira a relação de inscrições canceladas na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, no (a partir da página 3).

Nos siga no Google Notícias