ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Secretaria lança parceria para abrir mercado de trabalho a jovens

Sefaz abre edital para parceria com entidades sem fim lucrativos a fim de inserir jovens no mercado de trabalho

Renata Volpe Haddad | 10/11/2016 11:56

A Sefaz (Secretaria de Fazenda) está selecionando entidades sem fins lucrativos para formação profissional e inserção no mercado de trabalho de adolescentes com idade entre 16 e 18 anos incompletos, que estão matriculados no ensino médio.

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10), a secretaria quer firmar parceira com as entidades para que elas disponibilizem adolescentes para trabalharem nas unidades da Sefaz em Campo Grande.

Com isso, aumenta a possibilidade de inserção dos jovens no mercado de trabalho formal e em oportunidades de geração de trabalho e renda, além de oferecer cursos de capacitação e treinamentos básicos aos adolescentes, para trabalharem como auxiliares de escritório em geral, propiciando-lhes a oferta de novas modalidades de formação profissional, em conformidade com o padrão tecnológico vigente de organização do trabalho.

Para a parceria, podem participar instituições que atendam aos requisitos de habilitação e demonstrem a qualificação técnica exigida. A documentação necessário para a entidade entregar na Sefaz, está disponível na página 2 do Diário Oficial e o link está disponível aqui.

Nos siga no Google Notícias