ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Após repercussão de 32%, prefeitura prevê reajuste de até 16% no IPTU

Priscilla Peres e Kleber Clajus | 23/10/2014 13:49
Capital terá reajuste de IPTU acima da inflação em 2015 (Foto: Arquivo)
Capital terá reajuste de IPTU acima da inflação em 2015 (Foto: Arquivo)

A equipe econômica da Prefeitura de Campo Grande se reúne hoje para tentar, mais uma vez, chegar a uma decisão sobre o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2015. Após considerar que o ideal seria aumento de 32%, e pensar em 23%, agora o município trabalha com o percentual inferior de 16%.

O titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), André Scaff, afirmou hoje que após conversa com os vereadores estão sendo feitos ajustes para que o aumento do IPTU seja menor do que as previsões iniciais. "Há um entendimento para que seja abaixo de 16% de aumento".

Na segunda-feira (20) a equipe da Prefeitura esteve na Câmara de Vereadores para apresentar as analises técnicas e a proposta de aumento de 23%, porém os vereadores questionaram o valor e afirmam que este não pode ser maior que 20%, pois "pesaria no bolso do contribuinte".

Na próxima quinta-feira (30) os vereadores recebem novamente a equipe técnica da prefeitura para tentar entrar em um acordo sobre o valor de aumento do IPTU 2015. Outro mudança deste ano é que a prefeitura pretende antecipar o pagamento da contribuição para janeiro de 2015, com o intuito de fechar o ano com as contas controladas.

Nos siga no Google Notícias