ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Secretário diz que em 40 dias apresenta relatório sobre redução do ICMS

Priscilla Peres e Kleber Clajus | 09/02/2015 14:47

O secretário de Estado de Fazenda, Marcio Monteiro, afirmou hoje que dentro de 40 dias vai apresentar um relatório sobre a redução do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) de combustíveis como o querosene e o óleo diesel.

A redução é uma promessa de campanha do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que está em andamento. Diminuir o imposto do querosene é uma forma de aumentar a linhas aéreas, atraindo mais voos para a Capital. Ação já adotada por vários estados, como o Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás e Recife.

A redução da alíquota do óleo diesel é um pedido antigo do setor de transporte, principalmente para aumentar a competitividade das empresas do estado frente as concorrentes. Monteiro afirma que o Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) quer uma alíquota unificada para o país.

Dessa forma o imposto cairia de 17% para 15%. Recentemente, empresários se reuniram com o governador para pedir essa redução, como forma de continuar as atividades e com menos consequências para o consumidor.

Com geração média de 185 milhões de litros de etanol por mês, Mato Grosso do Sul é o quarto maior produtor do país, porém o consumidor ainda paga caro pelo combustível no Estado.

Nos siga no Google Notícias