ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Segurados do INSS tem até o dia 31 para fazer a prova de vida no banco

Priscilla Peres | 22/12/2014 09:15

Para garantir o recebimento da aposentadoria em 2015, os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm até o dia 31 de dezembro para comparecer a sua agência bancária e fazer a renovação de senha/fé de vida. No entanto, precisam ficar atentos ao horário de funcionamento dos bancos neste fim de ano.

As agências bancárias de Campo Grande atendem em horário especial no dia 24 de dezembro, véspera do Natal, funcionando das 8 horas até as 10 horas. No dia 25 as agências não abrem. No dia 31 de dezembro, véspera do Ano Novo, os bancos não funcionarão com o retorno do atendimento ao público somente no dia 2 de janeiro de 2015.

Dessa forma, aposentados, pensionistas tem só até o dia 30 para fazer a prova de vida. A renovação da senha é realizada para garantir que o benefício não será pago a beneficiários que já faleceram.

Dos 4,7 milhões de beneficiários (15% do total dos 31,2 milhões de benefícios ativos da Previdência Social) que ainda não realizaram a renovação de senha/fé de vida, 97% (4,5 milhões de benefícios) são segurados que recebem por meio de conta corrente e devem, obrigatoriamente, fazer a renovação.

Não é necessário ir a uma Agência da Previdência Social. Para facilitar a vida do cidadão, a renovação de senha/fé de vida é feita diretamente no banco em que ele recebe o dinheiro. Aqueles que recebem por meio de cartão magnético e ainda não realizaram o procedimento também têm até 31 de dezembro para fazê-lo.

É preciso levar até a agência, o documento de identificação com foto e de fé pública (ex: Carteira de identidade, Carteira de trabalho, CNH, entre outros).

Nos siga no Google Notícias