ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Sem Copa, lojistas prevêem segundo semestre melhor para vendas

Luciana Brazil | 10/07/2014 10:56
A expectativa é de melhora tímida nas vendas com chegada do segundo semestre. (Foto: Arquivo)
A expectativa é de melhora tímida nas vendas com chegada do segundo semestre. (Foto: Arquivo)

A poucos dias do fim da Copa do Mundo, período em que o comércio de Campo Grande viu as vendas despencarem, as perspectivas para começam a melhorar. Com a chegada do segundo semestre, os comerciantes poderão recuperar parte das perdas, acredita o presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro.

Com o fim do amargo mês de junho, onde, além da Copa, muitos feriados nacionais e a situação econômica do país empacaram o comércio na cidade, os próximos meses serão uma oportunidade para que os lojistas, pelo menos, recuperem o que foi perdido.

Polidoro aposta que o segundo semestre será um pouco melhor do que os primeiros seis meses do ano, período ruim de maneira geral, explica. “Tivemos, além da situação econômica, muitos feriados nacionais e agora em junho a Copa do Mundo. Acho que o comércio vai conseguir respirar, mas ainda por meio de aparelhos”, ressalta.

Ele diz não acreditar em superação, mas aposta que os próximos meses serão menos traumáticos. “Acho que o comércio vai recuperar o que perdeu, mas não irá superar”, diz realista.

Para 2015, Polidoro é comedido ao falar de economia, já que haverá mudanças no cenário político. “Temos eleições e o cenário para o próximo ano vai depender da situação política e econômica do país. São muitas variáveis e não dá para analisar”.

Nos siga no Google Notícias