A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

10/07/2014 10:56

Sem Copa, lojistas prevêem segundo semestre melhor para vendas

Luciana Brazil
A expectativa é de melhora tímida nas vendas com chegada do segundo semestre. (Foto: Arquivo)A expectativa é de melhora tímida nas vendas com chegada do segundo semestre. (Foto: Arquivo)

A poucos dias do fim da Copa do Mundo, período em que o comércio de Campo Grande viu as vendas despencarem, as perspectivas para começam a melhorar. Com a chegada do segundo semestre, os comerciantes poderão recuperar parte das perdas, acredita o presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro.

Veja Mais
Uma das maiores do mundo, fábrica de celulose da Fibria está 54% concluída
Sem acordo, negociação de bancários e patrões será retomada quarta-feira

Com o fim do amargo mês de junho, onde, além da Copa, muitos feriados nacionais e a situação econômica do país empacaram o comércio na cidade, os próximos meses serão uma oportunidade para que os lojistas, pelo menos, recuperem o que foi perdido.

Polidoro aposta que o segundo semestre será um pouco melhor do que os primeiros seis meses do ano, período ruim de maneira geral, explica. “Tivemos, além da situação econômica, muitos feriados nacionais e agora em junho a Copa do Mundo. Acho que o comércio vai conseguir respirar, mas ainda por meio de aparelhos”, ressalta.

Ele diz não acreditar em superação, mas aposta que os próximos meses serão menos traumáticos. “Acho que o comércio vai recuperar o que perdeu, mas não irá superar”, diz realista.

Para 2015, Polidoro é comedido ao falar de economia, já que haverá mudanças no cenário político. “Temos eleições e o cenário para o próximo ano vai depender da situação política e econômica do país. São muitas variáveis e não dá para analisar”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions