ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Sem dinheiro, frigorífico demitiu de porteiro a gerente

Redação | 09/10/2010 11:50

O frigorífico Independência anunciou neste sábado o fechamento da unidade em Nova Andradina. Foram demitidas mais de 750 pessoas, que ocupavam funções de porteiro a gerente.

A reunião com os funcionários para o anúncio das demissões, na manhã deste sábado, contou com a presença de um diácono. Tristes, os demitidos torcem que uma nova empresa assuma o frigorífico.

Ex-"homem forte" do grupo, o gerente Valmir Vieira Rocha relata que a empresa fechou porque acabou o caixa. A expectativa é arrumar crédito para quitar os débitos com os fornecedores.

Segundo ele, o setor de desossa trabalhou até o dia 15 de setembro, mas o frigorífico não tem mais caixa para comprar carne. "Agora acabou o dinheiro de vez", afirmou em entrevista ao site Nova Notícias.

De acordo com Valmir , ainda não há previsão de pagamento do salários de setembro, férias e décimo terceiro. "Vamos fazer de tudo para liberar o FGTS a partir de quarta-feira", enfatiza.

A unidade de Nova Andradina retomou as atividades em abril e realizou o último abate no dia 30 de julho. Desde então a empresa estava arcando com a folha de pagamento sem produzir.

Em Mato Grosso do Sul, a dívida total do frigorífico chegava a R$ 42 milhões, valor que foi parcelado. Em novembro vence mais uma parcela da dívida com pecuaristas.

Nos siga no Google Notícias