ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Sem novidades na premiação, carnês do IPTU começam a ser entregues

Priscilla Peres | 03/12/2014 16:23

Entre hoje e amanhã os campo-grandenses começam a receber em suas casas, o carnê de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2015. Com aumento de 12,5% no imposto, o vencimento à vista será no dia 9 de janeiro e os prêmios continuam os mesmos, com destaque pra um carro zero km.

Até amanhã estão sendo enviados os carnês do IPTU Azul, que são os de contribuintes adimplentes. Na próxima semana começa o envio dos carnês do IPTU Amarelo, daqueles que têm dívidas em atraso com o município. No total serão emitidos 360 mil carnês.

"O IPTU Azul é prioridade por que o pagamento à vista é até o início de janeiro, o amarelo não tem tanta pressa por que quem está inadimplente, não tem direito aos descontos e facilidades oferecidos", explica o secretário municipal de Receita, Ricardo Vieira Dias. A prefeitura pretende arrecadar R$ 300 milhões com o IPTU 2015, o montante é 70% valor lançado, que chega a R$ 440 milhões.

Quem não receber o carnê em casa, poder ir até a Central de Atendimento ao Cidadão, na rua Cândido Mariano, ou tentar emitir o boleto pela internet no site da prefeitura, www.pmcg.ms.gov.br. Quem pagar em dia, também vai concorrer aos prêmios, sendo o principal o carro zero km, além de eletroeletrônicos.

Pagamento - De acordo com o secretário, o contribuinte terá três opções de pagamento do IPTU 2015. A primeira é à vista, antecipadamente, que concede 20% de desconto para os contribuintes que pagarem o imposto até o dia 9 de janeiro. A segunda alternativa dá 10% de desconto para o pagamento à vista até o dia 10 de fevereiro.

E a terceira opção é para quem prefere pagar parcelado em até 10 vezes. Segundo o secretário, nesta opção o contribuinte terá 5% de desconto no momento do parcelamento e outros benefícios se quitar a dívida antes do término das parcelas. Dessa forma, quem parcelou o débito em fevereiro e pagou a primeira parcela e em março decidiu quitar tudo, receberá 8% de desconto no saldo devedor.

O desconto segue, e quem decidir pagar todas as parcelas em abril terá 7% de dedução e em maio, será 6%. "Esse sistema de débito já foi acordado com o prefeito e será oficializado nessa semana. Procuramos uma forma que não majora o cliente, não prejudica quem paga à vista e ajuda quem parcela", afirma o secretário.

Nos siga no Google Notícias