ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Sem previsão de término, bancários entram no sétimo dia de greve

Renata Volpe Haddad | 12/09/2016 08:15
Bancos de Campo Grande e região continuam em greve nesta segunda-feira (12). (Foto: Marcos Ermínio)
Bancos de Campo Grande e região continuam em greve nesta segunda-feira (12). (Foto: Marcos Ermínio)

Os bancos de Campo Grande e outros 27 municípios de Mato Grosso do Sul continuam em greve nesta segunda-feira (12). Ao todo, são 101 agências bancárias fechadas, sendo 85 apenas na Capital, uma adesão de 85% dos bancários.

Sem previsão da greve acabar, amanhã (13), a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), se reúne novamente com o Comando Geral para apresentar outra proposta aos sindicatos. As rodadas acontecem em São Paulo e a próxima está marcada para 13h.

Na sexta-feira (9), a federação apresentou uma segunda proposta de reajuste salarial de 7%, rejeitada pela categoria. A Fenaban já havia oferecido reajuste de 6,5% na tentativa de suspender a paralisação.

Os bancários pedem índice de 14,78%, valor que cobriria a inflação de 9,78% e ainda daria uma ganho salarial real de 5%.

As reivindicações feitas são relacionadas aos salários e também a questões estruturais, como o combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim das demissões abusivas, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho, além de mais segurança nas agências e oferecimento de auxílio educação.

Nos siga no Google Notícias