A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

23/06/2015 08:36

Semana da Conciliação começa na segunda para resolver impasses

Liana Feitosa

Para resolver conflitos entre consumidores e empresas e, assim, reaver débitos atrasados de clientes, acontece entre os dias 29 de junho e 03 de julho a V Semana da Conciliação em Campo Grande. O atendimento será das 8h às 18h, na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

Veja Mais
Paralisação dos bancários completa 20 dias sem previsão de término
Entre a novidade e a decadência, quadrilátero é retrato do comércio

De acordo com a entidade já estão agendadas 4.400 audiências, motivadas por empresas que decidiram usar a conciliação para entrar em acordo com clientes inadimplentes. Entre os participantes estão Energisa, a Anita Shoes, Reci Fotos, Sandra Joias, Zou Bisou e Colégio CDA.

Chance - A iniciativa é promovida pela CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem), em parceria com o Pace (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual). Segundo o presidente da CBMAE, Roberto Oshiro, a oportunidade não é apenas para resolver pendências financeiras.

"Qualquer tipo de conflito pode ser resolvido na Câmara, como exemplo estão questões de direito de família, desentendimentos com vizinhos ou entre sócios, e até questões de ação penal privada (como calúnia e difamação)", explica.

A conciliação é uma forma rápida, eficiente e econômica de solução, já que resolve conflitos extrajudiciais e também ajuizados sem a interferência de advogados e oferece total segurança jurídica.

“Nosso objetivo é promover a pacificação social e contribuir para reduzir o número de processos. As partes acabam mantendo o relacionamento, o que na maioria das vezes não acontece em um processo judicial”, amplia Oshiro.

Como participar - Para resolver conflitos financeiros, o consumidor deve ir até à secretaria da CBMAE/ACICG com cópias dos seguintes documentos em mãos: RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência e extrato da negativação do SCPC, ou ainda qualquer outro documento que comprove o vínculo com a empresa (contrato, faturas, boleto, etc.). A ACICG fica na Rua 15 de novembro, 390, Centro.

A Câmara vai convidar o estabelecimento credor para uma audiência de tentativa de conciliação do débito. Se o cidadão deseja ter acesso à solução de conflitos de outra natureza, basta buscar mais informações pelo telefone 3312-5063. 

A entidade convida o interessado em resolver pendências por meio da conciliação a contribuir com uma lata ou pacote de leite em pó para cada procedimento que necessita de conciliação. O donativo que será doado para uma instituição filantrópica.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions