A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

25/06/2015 13:07

Semana do cooperativismo terá lançamento de livros e orientação para a população

Renata Volpe Haddad

A IX Semana do Cooperativismo começa amanhã (26) em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, realizado pelo Sistema OCB/MS. O tema escolhido pela ACI (Aliança Cooperativa Internacional) foi definido como “Escolha Cooperativismo. Escolha Equidade”.

Veja Mais
OCB/MS comemora 30 anos com festa e nomes de peso
Cooperativas representam 9% do PIB estadual, diz OCB

A abertura ocorre amanhã (26) e contará com a presença de lideranças políticas e do setor, além de cooperados e colaboradores do sistema. O movimento cooperativista apresenta uma combinação única entre alcance global e conduta empresarial baseada em pessoas, podendo desempenhar um importante papel na redução da pobreza.

Durante a cerimônia haverá o lançamento dos livros: “Cooperativismo como Instrumento Constitucional na Buscado Desenvolvimento Nacional” de Ivan Corrêa Leite e Glácia Leite e “Estruturas de Governança em Redes de Cooperativas de Crédito: A evolução institucional das cooperativas brasileiras e canadenses” de Alessandro Arruda.

No fim de semana, ocorre o XXII Ticoop (Torneio de Integração Cooperativista) com a participação de 500 atletas em 15 modalidades. O torneio tem por finalidade despertar o interesse pela prática da cooperação, estimulando a integração de dirigentes, empregados e associados das cooperativas de Mato Grosso do Sul, contribuindo para difusão e desenvolvimento da prática desportiva.

Encerramento - A IX Semana do Cooperativismo encerra dia 4 de julho, com a realização do Dia C, conhecido como Dia de Cooperar, às 13h na Praça do Rádio. Neste dia, as cooperativas e seus parceiros vão oferecer, gratuitamente aferição de pressão arterial, orientações sobre nutrição, esporte, saúde, inclusive prevenção dos tipos mais comuns de câncer, saúde bucal com distribuição de kits de higiene bucal, educação financeira e na área jurídica, de mercado de trabalho e fiscal.

Terão também orientações sobre coleta seletiva e reciclagem, serviços da APAE (ex.: pré-natal, teste do pezinho, distribuição gratuita de cadeiras de roda, entre outros) e pré-inscrição para cursos profissionalizantes da ONG Cidade dos Meninos. A parte lúdica contará com teatro, fanfarra da APAE e recreação infantil, com distribuição de pipoca e algodão doce.

OCB/MS comemora 30 anos com festa e nomes de peso
Com 102 cooperativas e 72 mil cooperados, a OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras em Mato Grosso do Sul) completa 30 anos com números em e...
Cooperativas representam 9% do PIB estadual, diz OCB
Nessa sexta-feira, a OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras em Mato Grosso do Sul) comemora 30 anos com programação que contará com a parti...
China vê irregularidades e suspende importação de frango de MS
A China identificou irregularidades sanitárias em cinco plantas frigoríficas brasileiras, e suspendeu temporariamente a importação de carne de frango...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions