ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Semana do MEI começa na segunda com mais de 70 atividades gratuitas

Mariana Rodrigues | 11/04/2015 14:34

Nesta segunda-feira (13), tem início a Semana do MEI (Microempreendedor Individual) no Sebrae. O evento é direcionado para capacitar e promover a formalização de empreendedores individuais em Mato Grosso do Sul.

Serão mais de 70 atividades gratuitas que seguem até sexta-feira (17), nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Coxim, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Bandeirantes, Paraíso das Águas, Alcinópolis, Rio Negro e São Gabriel do Oeste.

Em Campo Grande, a abertura oficial será às 8 horas, na Praça Ary Coelho. Além da região central, haverá ações nos bairros Moreninhas, Coophavila, Aero Rancho e Maria Aparecida Pedrossian. Em Dourados, o evento solene acontece na terça-feira, também às 8 horas, na Praça Antônio João.

Na programação estão oficinas de gestão, palestras e atendimento coletivo para solucionar as principais dúvidas do público. “É uma oportunidade tanto para quem quer se tornar um micro empreendedor individual quanto àqueles que já são formalizados e desejam se aprimorar mais”, destaca Lissandra Baron, gerente de Orientação Empreendedora do Sebrae no MS.

A instituição de apoio aos pequenos negócios no Estado contará com a participação na Capital de parceiros para atender ao público em geral como a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Semre (Secretaria Municipal da Receita) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); além da Amems (Associação das Microempresas de Mato Grosso do Sul), Caixa Econômica Federal, Corpo de Bombeiros e INSS.

Serviço - As inscrições são gratuitas (exceto para uma palestra no município de Coxim) e podem ser feitas no momento de cada evento. A programação completa do evento para cada município encontra-se disponível no site www.ms.sebrae.com.br. Outras informações: 0800 570 0800.

Nos siga no Google Notícias