ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Seminário de integração empresarial Paraguai-MS será realizado nesta sexta

Fabiano Arruda | 14/07/2011 09:08

Para estreitar os laços comerciais entre o Estado com o Paraguai, será realizado nesta sexta-feira o Seminário de Integração Empresarial Paraguai-Mato Grosso do Sul, no Centro Cultura da Embaixada do Brasil no país vizinho, que fica na cidade de Assunção.

A secretária estadual de Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina, representará Mato Grosso do Sul. A titular da pasta vai destacar a importância do apoio e melhoramento da infraestrutura produtiva na faixa de fronteira do Estado com o Paraguai.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, representa o setor industrial do Estado no evento.

Segundo informações da assessoria, com a presença do embaixador do Brasil no Paraguai, Eduardo dos Santos, e do ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Francisco Rivas Almada, o Seminário ainda terá a apresentação do diretor nacional da Rediex (Rede de Investimentos e Exportações) do Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai, Oscar Stark, sobre as oportunidades de negócios da integração Paraguai-Brasil.

Para encerrar o evento, o chefe do setor de promoção comercial e turismo da Embaixada do Brasil no Paraguai, Cristiano Berbert, discorrerá sobre o panorama do comércio Paraguai-Brasil.

No sábado, ainda conforme informações da assessoria, a comitiva empresaria de Mato Grosso do Sul visita o estande do Sistema Fiems montado no Parque de Exposições da cidade de Mariano Roque Alonso, região metropolitana de Assunção, para a 30ª Exposição Internacional de Pecuária, Indústria, Agricultura, Comércio e Serviços do Paraguai (Expo 2011), que começou dia 9 de julho e termina no próximo dia 24 de julho.

Nos siga no Google Notícias