ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Senai terá cursos de celulose e açúcar e álcool

Redação | 26/12/2007 07:54

Setores em expansão no Estado, as áreas de celulose e papel e açúcar e álcool terão cursos técnicos, de nível médio, realizados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A autorização já foi concedida pelo Conselho e pela Secretaria Estadual de Educação e publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira.

O curso de técnico em celulose e em papel, com formação na área química foi autorizado para ser instalado em Três Lagoas, onde as empresas International Paper e Votorantim Celulose e Papel estão implantando unidades industriais. A formação será no centro José Paulo Rímoli e na Fundação Lowtons de Educação e Cultura.

Já o curso de técnico de açúcar e álcool será em Dourados, pólo de uma região que tem atraído vários empreendimentos no setor, e cidades vizinhas que receberam investimentos. As aulas serão no Centro de Formação Profissional Afrânio Fialho de Figueiredo, de Dourados; em Deodápolis, Maracaju, Ponta Porã e Rio Brilhante. Em algumas cidades, os cursos serão nas próprias usinas.

Nos siga no Google Notícias