A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Setembro de 2016

27/05/2015 10:50

Serviço de água e esgoto ficará 8% mais caro a partir de julho em MS

Priscilla Peres

A partir de 1° de julho, consumidores de todo o estado atendidos pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) vão pagar 8% mais caro pelo serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto.

Veja Mais
Sanesul entrega R$ 1,4 milhão em obras de saneamento no distrito de Vista Alegre
Sanesul investe R$ 3,7 milhões em obras de saneamento e água

O reajuste será de 8,13% para os usuário de Três Lagoas - distante 338 km da Capital, devido a data-base ser de março. Já os demais clientes atendidos pela Sanesul, vão arcar com 8,17% a mais nas contas de água, pois a data-base é em abril.

A portaria na qual a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) homologa o reajuste tarifário dos serviços públicos de água e esgoto, foi publicada no Diário Oficial do estado de hoje (27). O reajuste é feito com base na inflação medida pelo IBGE no último ano.

Para requerer a Tarifa Social, os clientes precisa se enquadrar alguns critérios, como ter residência unifamiliar, morar em sub-habitação (barraco) ou em contrução de alvenaria de até 50 m², ser monofábico com consumo de até 100 Kwh/mês, estar adimplente com a Sanesul, consumir por mês até 20 m², comprovar renda familiar de até um salário mínimo. O desconto concedido é de 62,25% sobre a tarifa vigente.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions